Você sabe qual é a relação entre inadimplência e descontrole das finanças pessoais?
- Carlos Rodrigues
- 20 de fev. de 2019
- 1 min de leitura

Falar de controle das finanças pessoais parece um clichê da sociedade atual, mas é algo que muitas pessoas ainda desconhecem. Muitas não, milhões! Aproximadamente 62,6 milhões de brasileiros estavam com restrição ao crédito em 2018 porque não fizeram o controle ou simplesmente ignoraram a íntima relação entre receitas e despesas do próprio orçamento.
E isso traz grandes prejuízos, não só para o indivíduo, que fica impedido de fazer compras no crédito, mas também aos credores, que esperavam receber o dinheiro dentro do prazo acordado.
Os números são ainda mais alarmantes quando consideramos que quase 1/3 da população adulta com mais de 20 anos não tem controle sobre os próprios gastos, e por isso, inviabilizam o autodesenvolvimento no longo prazo. Porque a inadimplência acarreta em juros e com o passar do tempo, a situação resulta no efeito “bola de neve”, no qual as dívidas se tornam impagáveis devido ao aumento do valor.
O indivíduo inadimplente fica impossibilitado de trabalhar com qualquer modalidade de financiamento, além de correr o risco de perder os bens alienados, sofrer ações judiciais e não ter como utilizar o cartão de crédito. E isso só acontece porque socialmente existe uma grande dificuldade em manter a disciplina e o controle das finanças pessoais!
Pensando nisso, eu preparei um e-book com os 7 passos para alcançar a PAZ FINANCEIRA. Um material que reúne as melhores práticas para gestão do controle financeiro pessoal.
Baixe agora mesmo, e descubra como Alcançar a Paz Financeira.
Para baixar acesse: https://materiais.institutopazfinanceira.com.br/ebook-7-passos-paz-financeira





Comentários